domingo, 9 de outubro de 2016

Morte: chegará para todos!

Boa noite a todos!
Incrivelmente tenho escrito no meu blog semanalmente e acredito que isso se deve a uma certa mudança interna que vem acontecendo por aqui e também pela fluidez dos fatos atuais...

Hoje falarei um pouco sobre "MORTE"... Palavra que já de início nos assusta, quando não nos entristece... Nesses últimos dias, pessoas próximas e não tão próximas tem falecido e isso me trouxe, mais uma vez, uma reflexão sobre a morte.

Qual a minha vivência de morte?
Bem... há 3 anos perdi minha vó, ou melhor, minha vó descansou... pensando assim a morte fica mais leve ou parece ficar mais leve... e há 16 anos, uma pessoa muito especial que tinha como pai também partiu... Muitas outras pessoas se foram, mas ela e ele são as pessoas que me fizeram viver a morte de forma única... Num primeiro momento há um desespero, chorei muito, muito, muito... quase que com revolta sobre os motivos de Deus ter "tirado de mim" pessoas tão boas e tão essenciais para quem os cercavam e com o tempo, veio um sentimento de "ela/ele viajou", pois apesar do vazio que fica, a presença parece inevitável... em tudo: nos espaços, nas conversas, nos conselhos, nas orações, nos pedidos de ajuda... Mas, a saudade... ahhh, a saudade... não nos deixa nunca... é um sentimento que quando aprimorado, não me traz lágrimas, mas um sorriso sereno, quase que instantâneo... que vem junto com a certeza de que essas duas pessoas estão bem e acolhidas num lugar que desconheço, mas que imagino e creio que exista.

A religião nos ajuda a enfrentar a morte, mas na hora "h" não tem como não sermos demasiadamente humanos e hipersensíveis ao fato, à morte que chega sem avisar e sem pensar na devastação que causará.

Independente disso, não podemos negar que a única certeza da vida é a morte... e por isso, vamos nos permitir, vamos viver, vamos dizer eu te amo, vamos perdoar, pois tenho certeza que dormirei hoje, mas se acordarei, só saberei quando abrir meus olhos...

Obs.: não quis me aprofundar muito ou falar mais, pois esse ainda é um assunto que causa na minha mente e em meu coração um certo desconforto, afinal, ela é certa para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Beijinhos
Amanda