sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Mais um ano...

Pois é... 
Dezembro chegou e aquele pensamento de que o ano voou continua na mente de todos, acredito eu... e, realmente, passou muito rápido...
Há algumas pesquisas que dizem que com o passar dos anos e com um fenômeno que não me lembro o nome, a tendência é termos essa sensação que pode ser que não seja só uma sensação, mas sim, um fato! Meio assustador...
Meus 31 anos estão chegando e com eles muitos aprendizados. Aliás, que 2017 foi esse???
Aprendi tanto, vivi tanto, fiz tanto, mas, ao mesmo tempo, parece-me que não fiz nada... que eu poderia e deveria ter feito mais... Talvez por me cobrar muito para ser melhor sempre em todos os aspectos da vida... como mãe, como filha, como professora, como ser humano, como amiga... Contudo, essa ano fui um tiquinho egoísta. Não no sentido ruim da palavra, mas no sentido em que, finalmente, passei a pensar mais em mim, aprendi a falar "não" e não me martirizar por isso, aprendi a ter a minha vida como prioridade e não a vida dos outros.. Isso foi algo bem difícil! Mas, mais difícil que isso, foi ter a certeza que na vida somos nós por nós mesmos, foi confirmar que quem está hoje ao nosso lado pode não estar mais, foi saber que nem tudo o que penso eu posso falar, mesmo para alguém "amigo", afinal, cada um interpreta como quer... Mas, também sei que sou responsável pelo que eu digo e não pelo que você interpreta... Meio que aquela história de que "o que você pensa sobre mim é problema seu"! Sim, eu sei!!! Que horror, Amanda! Mas, quantas milhares de vezes eu deixei as minhas vontades, a minha felicidade de lado para satisfazer o outro? Quantas vezes eu disse "sim, eu vou" só pra não ficar chato? Quantas vezes eu sorri, querendo gritar? 
Todos passamos por isso, mas há quem suporte viver uma vida inteira assim, eu não aguentei... hahaha
E foi nesse ano, que pensei em mim, que deixei de lado o que sempre foi prioridade (nunca era eu!), que consegui cuidar da minha saúde e realizar muitos sonhos... Sonhos que para alguns podem parecer bestas, mas pra mim, são OS Sonhos! 
Fui a shows com a melhor companhia (eu...rs) e não me preocupei com o que pensariam ou pensaram... fui! E foram experiências extraordinárias!!! Super recomendo!
Vi filmes, séries, conheci restaurantes, economizei, gastei, trabalhei, trabalhei, trabalhei (escrevi 3 vezes, pois trabalhei pacas e com muuuuito amor e com o ano acabando estou quase realizada - não estou porque ainda não acabou), saí com minha filha, brinquei com minha filha, viajei com minha filha (não tanto quanto deveria - olha eu me cobrando de novo...rs), conheci outras cidades, peguei estrada, vi lindas paisagens, orei, pedi a Deus por muitos e por mim, agradeci, agradeci e agradeci e agradeço!!! Pois, se essa ano tem uma palavra, é GRATIDÃO!

Como é bom ser grata a tudo que temos e que somos! Grata pela minha mãe, pelo meu pai, pela minha família, pelas pessoas boas que estão à minha volta, pelos aprendizados, pelos sofrimentos (afinal, nem tudo são flores), pela minha filha, pela minha saúde, pela minha esperança, que apesar dos percalços, ainda continua brilhando... grata pela minha vida! Sei que Ele e todos aqueles em que acredito sempre fazem o melhor pra mim, de acordo com meu merecimento e Sua vontade, por isso, mais uma vez, Obrigada!

31 anos, cabelos brancos, experiências renovadas, novas amizades, novas relações, novos conceitos, novos erros, novos acertos... a cada segundo nos renovamos e é para isso que vivemos, para estarmos em constante movimento, para mudarmos, para nos adaptarmos, para aprendermos, com amor e muito fé! Sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Beijinhos
Amanda