quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Eu voto NÃO

Quem me conhece sabe que nunca fui ligada muito em política, não por falta de conhecimento ou oportunidade, mas porque não gosto mesmo... De uns tempos pra cá, me vi obrigada a entender um pouco e a saber o que está acontecendo... Até tento, mas são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que tem sido difícil acompanhar como deveria (acho que já escrevi algo assim por aqui... rs).

Quando eu digo que voto "Não", quando eu digo "#ForaTemer", não é só isso que quero dizer... Quero dizer que estou cansada do "não tem tu, vai tu mesmo", pois esse é o principal discurso quando afirmo que ele deveria sair, quando afirmo que ele não é legítimo onde está, quando digo que cansei dessa roubalheira toda, quando cansei de me perguntar "Cadê todo aquele dinheiro?" e não obtenho nenhuma resposta... O problema não é o Temer e, pra dizer bem a verdade, fico me pensando onde está o problema... Será que nós não sabemos votar? Quais são os nossos direitos perante a eterna falta de opção em uma eleição? Quando foi que ficamos conformados em colocar um palhaço de profissão no congresso que é um dos poucos que cumpre o dever de estar onde deveria estar nos momentos em que deveria estar? Quando foi que a política se misturou com a religião e a religião se misturou com a política e desde então não se separaram mais? Quando foi que perdermos a força para lutar? Será que um dia já tivemos força? 

É triste! É triste pensar que em pouco tempo teremos mais uma eleição... para escolher alguém que não quer o bem comum, mas o próprio bem, afinal, o egoísmo ainda rege o ser humano, que é repleto de defeitos e que, teoricamente, tenta acertar... mas, será?

São reflexões para pensarmos no que nós, como cidadãos, como pessoas, como pais e mães, como professores, podemos fazer para deixar esse país, que é bonito por natureza, realmente bonito em sua plena "boniteza"... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Beijinhos
Amanda