sábado, 24 de dezembro de 2016

Então é Natal e 2016 já findou...

Então é Natal, tempo de lindas mensagens, de bons sentimentos, de encontros e reencontros mil, tempo de sensibilidade, de limpar o guarda-roupa, de adotar um criança, de dizer o quanto amamos quem nos cerca...
Tempo de coisas lindas... mas, por qual razão esse sentimento não pode acontecer nos outros meses do ano? Por que não podemos nos encontrar com amigos mais vezes? Por que não podemos adotar uma criança em outras épocas? Por que não podemos limpar o guarda-roupas a cada 2 meses? Por que não escolher nunca dormir brigado com alguém e dizer "eu te amo" a cada oportunidade? Não com o sentido de banalizar o amor, mas com a intenção de fazer o amor mais presente nas relações humanas e mais desinteressado...

Enfim, o ano findou e que ano, não? Ano de separações, de mortes coletivas, de justiça sendo feita, de amizades se consolidando, ano louco, ano insano, ano de "por favor, acabe logo" e ele acabou! E o que você fez? Pode ser uma pergunta da cantora Simone, mas é A Pergunta que devemos fazer! Qual o saldo desse nosso ano de 2016???

O quanto eu vivi? Quantas pessoas amei? Quem eu deixei de amar? Quem eu deixei de lado? Quem eu trouxe para o meu lado? Quantas sementinhas do bem eu plantei? Com quantos idosos eu conversei e aprendi? Quantas vezes abracei meu pai e minha mãe ou aquele que te espera em casa todos os dias? Quantas vezes eu sentei no tapete, esqueci a loucura cotidiana e brinquei com minha filha? 
Perguntas meio tolas, mas se respondidas com seriedade e profundidade, com certeza teremos um "Nossa, fiz tudo isso!" ou "Nossa, fiz só isso!"

Independente da conclusão, que tudo nos sirva de lição! Que essa sensibilidade continue presente durante todo o ano de 2017 e que haja mais amor, por favor e mais serenidade e mais paciência e mais gentileza em todos, todos os nosso gestos!

Desejo aos meus amigos e amigas, um Natal abençoado e que o nascimento daquele que nos salvou nos traga esperança de dias melhores e dias de paz!!!!

Beijos com meu mais sincero carinho e amor,

Amanda Fioranti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Beijinhos
Amanda