quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sobre o presente dia...

Feliz ano novo... e feliz pra tudo que é novo e que é velho tb...rs
Hoje, voltei à minha acupuntura e foi tão bom... nos 20 minutos com agulhas pelo corpo, sonhei, relaxei e saí de lá como se eu estivesse pisando em nuvens, feliz e grata por algo que nem eu sei explicar direito...
Férias, tranquilidade, ônibus, paciência... sentei ao lado de uma senhora (adoro sentar ao lados dos vovôs e vovós... eles sempre tem muita coisa pra me ensinar...rs), e foi tão legal, aprendi que no sonda do Jaçana tem fruta boa e barata de quarta-feira, aprendi que ela não gosta das frutas do Bergamini (nem eu) porque uma vez ela comprou um pêssego liiindooo por fora e nunca amadureceu (comprei peras uma vez e foi a mesma coisa...rs. Além disso, ela me disse que a casa dela está muito quente e que ano passado ela ligou o ventilador umas duas vezes no ano, e nesse ano, é todo dia... essa noite ela acordou à 3h, molhou uma toalhinha e passou no pescoço, porque o calor era muito... ela acorda todo dia às 4h e quando chega aquela hora (por volta do meio dia) ela já está com muuuuito sono... ela acredita que a gente aqui em São Paulo, não vamos ficar sem água.. que ele (acho que o Geraldo) dará um jeito... afinal, o que ele vai fazer com a gente? Deixar a gente sem água? Ele vai dar um jeito... Dei sinal, levantei-me, desejei, de coração, tudo de bom para aquela senhora e saí da lotação bem feliz...
Passei na padaria, comprei pãozinho, tentei facilitar o troco e disse "Espero que tenha ajudado" e o senhor do caixa respondeu "Só sua boa vontade já ajudou" e com isso me senti mais grata e entendi pelo quê... por estar viva... por poder pegar o ônibus e ir onde preciso, por poder comprar pão, por estar aberta à escutar à qualquer pessoa... e principalmente, grata por ter pessoas gentis perto de mim, seja ao meu lado do ônibus, seja na padaria que frequento, seja no meu trabalho, seja na escola em que minha filha estuda, seja no cinema, onde um certo rapaz sempre ajuda a comprar o ingresso sem pegar fila, seja entre meus amigos e amigas... 
Gentileza e generosidade... li um texto essa semana sobre isso... e e fato, é preciso disso para se relacionar... nós que escolhemos como vamos lidar com cada situação. E, EU, UMA OTIMISTA NATA, sempre digo que podemos tirar coisas MARAVILHOSAS de todas as nossas experiências, talvez não tão logo que elas aconteçam, mas basta parar, pensar, sentir, aproveitar e ser feliz...
Não quero ter um epitáfio trágico e "lamentativo" (acho que inventei essa palavra, mas ela expressa o que quero dizer), dizendo o que queria ter feito em vida... eu QUERO VIVER HOJE, AGORA... e sei que não é difícil... afinal, o que hoje rege as minhas atitudes é "QUEM QUER, ARRUMA UM JEITO, QUEM NÃO QUER, ARRUMA UMA DESCULPA"...

Amanda Fioranti (21/01/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Beijinhos
Amanda